(61) 3224-6033

 (61) 9 9994-3232

Indique-nos

Prezado(a) advogado(a) da parte exequente,

 

Cabe a você a escolha do leiloeiro. É o que prescreve o art. 883 do Código de Processo Civil (Lei n° 13.105, de 16 de março de 2015).

Em outras palavras, realizadas a penhora e a avaliação do bem penhorado, e passando à fase expropriatória, cabe ao exequente, nesse momento, a escolha de profissional de sua confiança para ser indicado ao juízo mediante singela petição (modelo anexo).

Nesse prisma, a Leiloeiros de Brasília está à sua disposição para concretização do leilão presencial, eletrônico ou presencial/eletrônico.

 

As vantagens em prosseguir com a Leiloeiros de Brasília são:

 

  • Elaboração do edital bem como as intimações pré-leilão são realizadas pela Leiloeiros de Brasília
    • A elaboração do edital é um dos atos mais importantes a serem desempenhados pelo leiloeiro. A Leiloeiros de Brasília, atenta a esse aspecto, mantém um departamento jurídico responsável pela análise da íntegra dos autos dos processos judiciais e das demais informações pertinentes para a adequada redação do edital. Em consulta à jurisprudência moderna, em especial do STJ, pode-se constatar a extrema importância que o Judiciário atribui aos dizeres do edital, que sintetizam as condições de alienação do bem leiloado. Os leiloeiros são credenciados no TJDFT para realização de leilões presenciais, eletrônicos e presencial/eletrônico.

 

  • Intensa publicidade do leilão em diversos veículos: site, mailing, newsletters, redes sociais, acessoria de imprensa, parcerias com corretores locais e outras formas adequadas ao caso concreto
    • Por muitos anos os leilões foram realizados apenas em seu formato presencial, onde pouquíssimos interessados compareciam, porém, fazendo bom aproveitamento dos benefícios da tecnologia, o legislador processual civil, por meio do art. 880 § 3° do CPC, permitiu que o leilão se realizasse por meios eletrônicos. Desde então a percepção unânime da comunidade jurídica é de que o leilão eletrônico a todos auxiliou, pois a maior publicidade, via internet, atrai inúmeros interessados na arrematação, em procedimento absolutamente público, democrático e acessível. Mesmo assim, a Leiloeiros de Brasília, consciente de que para vender é preciso divulgar, investe recursos, tecnologia e técnicas para que a publicidade do leilão seja a maior e mais efetiva possível.

 

  • Atendimento personalizado aos interessados na arrematação para esclarecimentos por meio de advogados e equipe técnica altamente preparada
    • O Brasil finalmente acordou para o universo dos leilões judiciais. A cada dia, mais e mais pessoas descobrem nos leilões uma excelente oportunidade de alienação e de aquisição de bens móveis e imóveis. Todavia, ainda assim os interessados precisam de esclarecimentos que os permitam concluir pela arrematação. A Leiloeiros de Brasiília, nesse aspecto, mantém equipe altamente capacitada para prestação dessas informações.

 

 

Modelo de petição para nomeação do leiloeiro:

Clique aqui para baixar

Dúvidas? Entre em contato:


Assine para receber newsletter